22 de janeiro de 2015

Diferenças entre: Base,Pancake e Duocake

Olá meninas, tudo bom?

O pancake, a base e o duocake são cosméticos da maquiagem utilizados para fazer a cobertura da pele. Pode-se dizer que é a sustentação da maquiagem e procuram camuflar algumas imperfeições do rosto. A escolha da maquiagem em geral deve levar em conta a consistência, coloração, fixação, qualidade, e, principalmente, a adequação de cada um no uso de cada tipo de maquiagem.




Foram criadas inicialmente no intuito de proporcionar uma cobertura leve, de baixa a média duração para pessoas com pele seca e que não transpiram muito. O sucesso foi tão grande, que hoje em dia elas continuam proporcionando uma cobertura leve, ideal para o dia-a-dia, mas podemos encontrar produtos específicos para todos os tipos de pele. Possuem desde cobertura leve até média ou pesada. As mais procuradas são as bases de longa duração, que possibilitam cobertura por um longo período de tempo sem exigir retoques. Democráticas e para todos os gostos, estão disponíveis também em consistências diferentes, como líquidas, cremosas, bastão , em pó e até mesmo em spray.



Encontrado em formato de pó, é indicado para pessoas com pele oleosa ou que transpiram muito no rosto. O pancake adere melhor na pele pois fecha os poros e impede que a pele transpira de modo excessivo. Para quem tem que trabalhar o dia todo maquiada, essa aqui é uma boa alternativa devido o seu poder duradouro. Para aplicar, basta umidificar a esponja que acompanha o produto e espalhar uniformemente pelo rosto. Com cobertura de média a longa duração, o pancake dispensa o uso de pó após a sua aplicação. Mas se mesmo assim, você sentir necessidade de finalizar a pele com o acabamento aveludado, aplique-o na região da zona T, é só saber dosar.


É uma espécie de base e pancake, é um pouco mais cremoso que o pancake, mas não chega a ser tão cremoso quanto à base, sendo considerada adequada para um período média à longa duração. Para quem tem pele oleosa, essa não é uma boa alternativa.


'Cada um possui um tipo de pele. Para escolher qual dessas coberturas de maquiagem você vai usar, basta utilizar um pouco do senso crítico e observar as características de sua pele! Maquiagem não é assim tão difícil como parece! Vamos lá! Escolha a sua cobertura ideal e arrase na maquiagem!'

"Foi isso meninas, espero que tenham gostado e tirado suas dúvidas" Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário