30 de maio de 2015

Corrente de Blogueiras: #personalize seu layout: menu

Hey Guys,
Gente, o post desta semana é da blogueira mais "CDF" do mundo, minha goxxxxtosa Camily Viana (gente é só brincadeira #Ela Sabe). Bem a Camily tem post muito legais (super recomendo o blog dela) mas dessa vez em vez de post de moda, beleza e tals, escolhi um post que ela fez de como personalizar o seu layout, mas precisamente o menu!
E ai, bora conferir o post da Mily?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oii gente!!

Pro post de hoje , eu vou ensinar à vocês uma dica super útil se você quer fazer um layout.
Eu vou ensiná-los a fazer os menus dos blogs (que no caso não são flutuantes, vale lembrar)
A primeira coisa que você irá fazer , é criar seu menu com uma foto png( clique aqui para baixar a foto)
O menu é você que escolhe o modelo , eu faço o meu no photoscape. Depois de ter feito o menu e deixá-lo do tamanho que quer , salve-o.
Depois , abra o site image-maps (aqui) .
 Clique em BROWSE FOR FILE e selecione sua foto.
 Após ter selecionado , clique em STAR MAPPING.
 Abrirá essa página . Clique em CLIKE EM CONTINUE .
 Quando abrir isto , clique no seu botão direito do mouse e selecione a opção CREATE RECT.




Abrirá dessa forma ai em cima . Você irá selecionar a parte e nesse link , irá copiar o link que deseja colocar na palavra. No meu caso, como era HOME , eu copiei o link do blog . Em seguida , aperte em SAVE .
Quando terminar de selecionar todas as palavras , clique com o botão direito em GET CODE  e vá para html code.


Salve tudo e PRONTO!! você tem o seu menu de blog!
Foi isso amores , espero que este post tenha sido útil para vocês.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
  • Foi isso meus amores, espero muito que essa dica da Camily tenha ajudado vocês. Um Big Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário