5 de junho de 2015

Mundo Feminino: DIY - Softbox caseira

Hey Guys,
Gente o que que é isso?! Desde que começaram a ensinar como fazer uma softbox caseira, tá todo mundo fazendo. É só o que rola no YouTube. Pois é por isso vim hoje ensinar vocês como fazer uma softbox caseira. Ah! Eu não fiz em vídeo por que meu editor tá com uns probleminhas. :/

Bem antes de começar o tutorial, quero falar também que o: Mundo Feminino, é um projeto super legal que estou participando! Logo logo terá post explicando como funciona, okay?!

Mas chega de papo, e vamos conferir o post!

  

Bem para quem não sabe o que é uma Softbox, é uma iluminação profissional perfeita para fotos e vídeos! O problema é que aqui no Brasil ela custa uns R$600,00 mais o frete, e gente quem que vai dar tanto dinheiro em uma iluminação? Okay! Elas são perfeitas, mas são poucas as pessoas que compram aqui no Brasil, por isso está todo mundo fazendo a caseira, que sai bem mais em conta.

Essa da foto acima é a da Camily Viana minha amiga que eu já falei milhões de vezes mais vou falar de novo vale muito apena conferir o blog dela, sério, é muito legal!

Bem com uma caixa de papelão pegue uma régua e um lápis para cortar a caixa. Com o lápis você vai fazer a marcação, depois que você marca corte as caixas com um estilete, no seguinte tamanho: 27CM X 45CM X 22,5CM.

Agora, corte dois retângulos, nas seguintes medidas: 24CM X 22CM, eles serviram como a parte superior e inferior da Softbox! Quando vocês estiverem cortando a caixa separam uma parte a mais na forma de um quadrado( geralente essa parte fica em cima, para ajudar no lacre ).

Agora você já tem as 5 partes necessárias parazer sua iluminação. Em seguida pegue uma cola branca e um rolo de tinta, e espalhe com o rolo essa cola em apenas um dos lados de cada uma das 5 partes. Depois pegue seu papel alumínio e cole, lembrando que em apenas um lado. Ai, as partes do alumínio que ficou de fora, é cortar com estilete!

Depois pegue um soquete, e com a parte inferior da iluminação faça uma marcação com o lápis bem no meio. Depois, com o estilete você vai cortar a marcação. Essa "bolinha" que foi feita no meio será o encaixe da luz. Lembrando que deve ser usado um soquete para a marcação, deixe esse encaixe um pouquinho menor, para não correr risco da soquete ficar saindo. 
OBS: Se o alumínio não saiu junto com o papelão você corta no mesmo formato.

Depois com uma fita isolante você vai juntar todas as parte e vai unir uma as outras com a fita isolante. Lembrando que deve seguir o formato na qual a iluminação está sendo feita.


Ai vocês podem ver como que ela fica, a primeira foto é a parte de fora, já a segunda é a parte de dentro!

Para não deixar a parte de fora feia você pode usar para decorar, papel contacte ou papel para cobrir presente ( esse você cola com cola )!




 Nessa foto vocês podem ter mais ou mens uma ideia de como fica legal. Quando você colocar o papel passe uma régua em cima para não deixar bolhas. E as partes que ficarem de fora é só tirar com o estilete.

Para fazer a Softbox você vai precisar de uma lâmpada fluorescente e não incandescente. Porque a fluorescente é branca e fria, então você não vai suar, por que não vai ficar quente a lâmpada e ela consome menas energia também. Já a incandescente é tudo ao contrário.

Você vai precisar também de uma extensão, você deve comprar daquelas que já vem o botão de ligar e desligar.
Depois de todo esse processo, ela já vai estar pronta, e você vai poder gravar vários vídeos com ela!

Lista de Materiais:
  • 1 caixa de papelão
  • 1 metro (ou mais dependendo do tamanho da caixa)  de papel alumínio
  • 1 estilete
  • 1 tesoura
  • 1 cola  branca
  • 1 régua
  • 1 rola de tinta
  • 1 soquete
  • 1 lâmpada fluorescente
  • 1 extensão
  •  Papel contact ou papel para embrulho   
 Espero muito que tenham gostado.
Um Big Beijo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário